domingo, 13 de março de 2011

A face boa dessa solidão em mim



A face boa dessa solidão em mim, é a certeza de que virarão poemas ou ainda registros que se perderão na próxima ventania.
Minha dor me parece muito menos solitária que antes.
Busco em mim o refúgio dos grandes, como um quartinho que sempre existiu, mas nunca fora antes ocupado.
Faço poemas e terapia para espantar a dor, esse fantasma solene que me assombra e se faz de sombra pra me acompanhar.
Busco rimas, que nunca são perfeitas. Elas só tem sentido em mim.
Meu corpo, meu refúgio. Só preciso encontrar formas de modelar a forma, os contornos.
Sinto-me em trabalho de parto...E a parida sou EU.
É preciso juntar meus pedaços que foram deixados pelo caminho...
Amarrar meus amores que caíram pelos vãos...

Bethânia Loureiro

2 comentários:

  1. Betânia, que texto!

    A solidão as vezes me faz companhia...Nela escuto as melhores músicas, escrevo os melhores poemas, quase posso ouvir meus pensamentos...

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lindo Bê. Ainda acho que deveria editar um livro... O mais difícil você já tem: o talento.

    Bjim e fica com Deus amiga.

    Vivi

    ResponderExcluir