terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A FORÇA DO TEMPO


Por esses dias...

Joguei-os fora!

Laços antigos que me prendiam...

E que me reduziam ao que um dia acreditei ser...

Me reduzia e me induzia a formar a imagem que acabei sendo...

Acreditando nas minhas dores, nas minhas lágrimas...

O lixo. Foi o destino daquilo que por anos me prendeu.

A um passado sem história.

A um refúgio sem abrigo...

Sinto apenas e tão somente apenas pena da lixeira que nesse instante, deve estar chorando por uma dor que não é sua...


Mas se encontra-la por aí mande um recado meu:

Peça desculpas!

E diga: -- “vai passar, menininha, vai passar...!”.




Bethânia Loureiro

3 comentários:

  1. Bethânia,

    Sempre é bom jogar fora tudo que não nos acrescenta nada...Fiquei aqui pensando em vasculhar minhas gavetas reais e imaginárias, lançando fora o meu passado sem história...Passado que ocupa apenas espaço nas prateleiras empoeiradas do meu ser...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, as vezes deixamos que a poeira acumule nas nossas estantes, mesmo elas sendo imaginárias...
    O importante é estarmos sempre abrindo espaços pras novas oportunidades...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É imprescindível fazer uma "faxina" em nossas gavetas da alma. Deixar o que é passado realmente para trás em algum canto... Viver o agora com o pensamento no presente e deixar o futuro para o que der e vier...Bjos,

    Vivi

    ResponderExcluir