sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma carta de amor


Não te quero meu servo. Te quero meu amor.
Não percebi que o fiz sentir-se assim.
Me perdoe pela falta de sensibilidade.
Pela falta de compostura.
Pela falta de desejo...
Não ignoro você!
 Ignoro a mim mesmo.
Por partes de mim que não gostaria que existisse.
Não tenho forças para transformá-las. Somente as cultuo.
Apenas me debato dentro do meu mundinho.
Do meu silêncio estúpido. E ele é, inúmeras vezes, confuso demais pra mim.
Não posso suportar seu julgamento.
Queria dias menos pesados que o de hoje.
Queria pensamentos mais lentos. Mente mais quieta.
Meu coração não tem nada de tranqüilo nesse instante.
Curvo-me diante de tantos pesos que insisto em carregar.
Não posso te prometer mais do que o meu simples fato de existir.
Desse mesmo jeito, sem grandes virtudes, sem formas especiais.
Não posso te prometer umidade, porque minha alma sofre de sede...
Não posso te acalentar mais o espírito, sou desamparada por natureza.
Minha alma sofre, mas não posso mais vestir uma fantasia que não me serve.
Tento sufocar agora muitos soluços para que nunca descubram o debater de minha alma dentro desse corpo que nem sinto que é meu.
Busco acalmar meu saco de lembranças...
Quero prazeres antigos. O cheiro, o gosto.
Merecias alguém melhor. Com menos angústias existenciais. Com menos solidão no peito.
Meu vazio hoje está ampliado.
Não posso medir meu caminho, ele tem a medida dos meus passos que insistem em andar por avenidas que nem ao menos reconheço.
O vazio mora aqui.

 Bethânia Loureiro

4 comentários:

  1. Todos nós temos um "vazio" na alma mesmo. Cabe-nos preenchê-la nos doando sempre em favor do próximo. Anime-se e façamos algo para que esse "vazio" seja preenchido em sua plenitude. Lembre-se das palavras de Emmanuel: Tudo passa!
    Bjos

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Isso que vc disse é uma verdade Vivi!! Esse vazio existe mesmo, depende de nós deixá-lo que se amplie ou não.
    Tudo passa!! Creio nisso! E esse vazio nem mora mais aqui...rsrs
    beijinhos e obrigada sempre por suas visitas constantes!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa lindaaa!
    Vc que escreveu Bê?!rsrs
    beijooo
    Aline Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Apesar de vazia, ela se mostra...Não consegue ser algo que não, simplesmente autêntica...

    Adorei o novo visual do blog..tá lindo...

    Bjo

    ResponderExcluir