domingo, 26 de dezembro de 2010

Não quero mais escrever-te cartas






Não quero mais escrever-te cartas.
Quero mesmo é te falar de amor.
Quero ser mais determinada
Tocar-te a alma
Dizer-te palavras nuas
Sem acordos estéticos
Sem atropelos
Quero senti-las introduzidas
 Em seus ouvidos,
Como forma de sabê-las todas.
Quero cuidar para que
 Nenhuma delas escape,
 Ou ainda, escorra por aí...
Quero amarrar-te
Sem algemas
Apenas com o fervor
 Dos meus olhos em ti
E fazê-lo saber, minuciosamente
O que trago em mim
Não quero mais escrever-te cartas
Quero explorar outros sentidos seus
Sua audição talvez seja mais aguçada
Que seus olhares em manuscritos meus.
Não quero mais escrever-te cartas.
Definitivamente.
Bethânia Loureiro





9 comentários:

  1. Nooooooooossa Bê! Que lindo! Não conhecia esse seu perfil poético! Definitivamente não podemos deixar de ser "blogueiras"... Bjo,

    ResponderExcluir
  2. hehehe Pois é Vivi! Sou meio "vergonhosa" com meus escritinhos... Eles vivem engavetados hehe
    Mas quem sabe eu consiga te acompanhar...rsrs
    beijos e Obrigada pelo incentivo!! rs

    ResponderExcluir
  3. Quero mesmo te falar de amor, mesmo que se torne dificil as palavras; mesmo que falemos a quem realmente amamos, e as palavras não saem.
    Se sente vergonha dos teus escritos, sinto vergonha das minhas palavras, e mesmo assim, te falo que AMO, que ainda quero escrever-te cartas e derramar sobre ti a cachoeira de palavras e sentimentos, que por muitas vezes confusos, porém sentidos...
    Amo vc, era isso que deveria ter-te dito desde já!!
    Mariana Loureiro

    ResponderExcluir
  4. Oi Bethânia, que lindo seu cantinho!...

    Adorei o poema acima...Ando querendo falar de amor...rsrs...

    dá uma passadinha no caminho das borboletas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bethânia esta lindo a sua poesia adorei
    na verdade nem sei o q falar pra vc, só tenho q te elogiar...PARABÉNS ta lindo mesmo

    ResponderExcluir
  6. Roseli, então vamos falar de amor!!!!!!!!!!! O espaço está aberto viiu?!

    Carol querida, obrigada pelo seu carinho!! Venha sempre me visitar.
    beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  7. Be muito lindo amei meus parabéns.Angélica Freitas bjsss

    ResponderExcluir